Project Description

Uma aula onde você vai desenvolver de forma global os principais padrões de movimento do seu corpo: empurrar, puxar, levantar, agachar, arremessar e saltar. O Objetivo dessas aulas é proporcionar interação e cooperação entre nossos alunos, enquanto executam exercícios de diferentes dificuldades. Nossos alunos tem uma experiência diferente do que se ve em outros locais de treinamento funcional, no CPH seguimos uma linha de PROGRESSAO dos exercícios que são modificados a cada mês, com o intuito de aperfeiçoar ainda mais os movimentos de quem já treina a mais tempo com a gente, bem como de quem está no seu primeiro mês e precisa de adaptações para evoluir.

Afinal, o que é Treinamento Funcional?

Pergunte a 10 pessoas sobre o que elas entendem por treinamento funcional e você terá 10 respostas diferentes. Digite treinamento funcional no Google e você verá imagens de pneus sendo virados, swings de ketlebells, saltos em caixotes, batidas de cordas navais e diversos outros exercícios não convencionais, que na maioria dos centros de treinamento são colocados em estações e é feito um circuito com todos os alunos. O que acontece nessas atividades é que os alunos acabam realizando esses circuitos ou com a carga mais baixa do que deveriam ou com a carga mais alta, muitas vezes se lesionando e ficando longe dos treinos por semanas, e não é isso que você busca em um treinamento funcional, certo?

Quando falamos em treinamento funcional, estamos falando de PADRÕES DE MOVIMENTO, não músculos ou gordura. O Treinamento funcional não tem a função de aumentar massa muscular ou de emagrecer alguém, o objetivo principal desse treinamento é desenvolver seus padrões de movimento e melhorar a sua qualidade de vida em todos os aspectos e em todas as situações.

A cultura do fitness hoje foi fortemente influenciada pela era de ouro do fisiculturismo. É por isso que a maioria das academias comerciais está abarrotada de máquinas. O problema com as máquinas é que elas são projetadas para direcionar seus músculos isoladamente. E não é assim que seu corpo deve funcionar. O treinamento funcional é realizado com pesos livres e exercícios com o próprio corpo para melhorar a coordenação, estabilidade e força em relação ao seu próprio peso corporal. Isso aumentará muito sua funcionalidade e capacidade atlética.